ENTREVISTA PARA O SITE DA FACULDADE IESCAMP

ENTREVISTA PARA O SITE DA FACULDADE IESCAMP

O professor Wagner Villalva foi entrevistado para o site de uma faculdade com a finalidade de demonstrar aos alunos a importância que devemos dar ao estudo. Para o professor é com muita emoção que ele narra esta entrevista. O professor comentou: “Para mim é muito emocionante ministrar esta entrevista pois ela denota minha introdução a faculdade como aluno e professor e hoje graças a Deus e minha família me considero um profissional altamente realizado” 

1 – Qual a sua formação e ocupação profissional?

Sou formado em Ciências Contábeis pela PUCC, com MBA em Controladoria Auditoria e Contabilidade pela PUCC e módulo especifico em matemática financeira pela UNICAMP. Sou tributarista, especialista em HP 12C e atuo na área Contábil, Tributaria e Financeira como consultor.

2 – Na IESCAMP, qual o seu maior desafio hoje?

Hoje ministro aulas na graduação da Faculdade IESCAMP e também fui convidado para ser o coordenador da empresa júnior desta faculdade. Também ministro MBA na área contábil, tributária e financeira em outras três faculdades. Meu grande desafio hoje na IESCAMP é implementar a empresa júnior e transforma-la uma empresa que preste serviços por excelência junto à empresas. Como exemplo tivemos o ano passado o 1º congresso de pequenos e médios empresários de Campinas e região, o qual foi um sucesso arrecadando pacotes de bolacha onde a empresa júnior e a faculdade IESCAMP elaboraram as entregas paras entidades.

3 – Qual o intuito dos cursos oferecidos na Faculdade?

Os cursos de extensão promovem aos alunos e a sociedade (pois os cursos são oferecidos a toda comunidade) a aprendizagem tácita do conhecimento especifico em um assunto geralmente voltado para o mercado de trabalho. Em outras palavras, estes cursos somados a graduação promove a capacitação facilitando a entrada do aluno no mercado. Um grande exemplo é o curso que ministramos aqui de HP 12C com foco empresarial e Gestão Tributaria, cursos que geralmente não são oferecidos pelas faculdades por serem cursos específicos, porem de grande valia em um teste de admissão em uma grande organização. Outros cursos complementam tal façanha, como por exemplo: Excell, Logística, elaboração e preenchimento de imposto de renda e outros que virão por ai.

O curso de extensão podemos dizer que complementa o conhecimento, visto que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

4 – Existe algum novo projeto à vista?

Sim, o projeto a partir deste ano é capacitar os alunos da empresa júnior e oferecermos consultoria contábil tributaria e financeira as empresas que precisam deste conhecimento e hoje se defrontam com inúmeros problemas operacionais. Minha ideia é de capacitar os alunos para podermos adentrar no mercado como consultores destas empresas. Ministro a palestra “Administrando Pequenas e Médias Empresas com Eficiência”, pelo Brasil e fico assustado com referência a falta de conhecimento do pequeno e médio empresário no que tange a área financeira, contábil e tributária. Eles não possuem uma estrutura como a de uma multinacional, por isso procuraremos ajuda-los.

A grande vantagem desta metodologia na empresa júnior é que ao mesmo tempo já estamos tendo um grande diferencial, ou seja estamos moldando o profissional para o mercado de trabalho, não somente com conhecimento mas também com a prática, e isto é fundamental

5 – Como os alunos e não alunos podem te achar na internet?

Sou palestrante da área financeira, contábil e tributaria, ministro palestras pelo Brasil e os alunos e não alunos podem me achar pelos contatos:

Canal Youtube: Youtube..com/wagnervillalva

Site: www.wagnervillalva.com

Anúncios